Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e presidente da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo Nacional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na cerimônia de posse, ocorrida no dia 9 de fevereiro de 2011, em Brasília (DF), Simões destacou que o Sebrae terá que dar ainda mais atenção às pequenas empresas que compõem o setor agropecuário.

“”Sabemos da importância da agropecuária para o fortalecimento da economia do País e, mais do que isso, para assegurar a fartura na mesa dos brasileiros, o controle da inflação e a paz social. Por isso, vamos dar apoio integral às principais cadeias produtivas, tornando-as ainda mais competitivas para disputarem o mercado global”, disse o novo presidente.

Roberto Simões afirmou, ainda, em seu discurso de posse, que há muito que se fazer às pequenas empresas para colocá-las em ambiente ainda mais favorável. “Para que isso aconteça depende, fundamentalmente, do esforço e do emprenho da nossa instituição para articular e mobilizar as forças políticas”.

Já o novo presidente executivo do Sebrae, Luiz Barretto, apresentou algumas metas para 2011 que farão parte da nova fase da instituição. “Neste ano, apostamos na formalização de outros 500 mil empreendedores, o que vai contribuir decisivamente para o crescimento e fortalecimento da economia brasileira, com a inserção de milhares e milhares de pessoas na economia formal. Também vamos investir continuadamente em nossos profissionais, dirigentes e conselheiros a partir da nossa Universidade Corporativa”, afirmou.

Ao final da cerimônia, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, que participou da posse representando a Presidente da República, leu uma mensagem de Dilma Rousseff. “Gostaríamos de declarar o nosso reconhecimento pelo papel que o Sebrae tem desempenhado, de fundamental importância para o desenvolvimento do País. Esperamos que os novos dirigentes possam unir suas experiências em favor da instituição, trazendo um desempenho ainda maior. O Brasil precisa do Sebrae“, disse.

Na ocasião, o ex-presidente da instituição, Paulo Okamotto, transmitiu o cargo a Luiz Barretto, e Adelmir Santana a Roberto Simões, enquanto os diretores Carlos Alberto dos Santos (diretoria técnica) e José Cláudio dos Santos (diretoria de administração e finanças) foram reconduzidos às funções que ocupavam na gestão anterior.

Além da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, diversas autoridades participaram da cerimônia, como o ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia, e os governadores de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, além de embaixadores, senadores e deputados.

Presentes ao evento 18 presidentes de Federações da Agricultura dos Estados do Acre, Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do vice-presidente da Federação do Paraná.

FONTE: http://www.agrosoft.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: