Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Além de triplicar o número de excursões que serão realizadas em 2011, em relação ao ano passado, a CVC também está investindo forte na ampliação e treinamento da equipe de guias de turismo exclusivos para a programação “Mundo para Brasileiros”.

A partir de hoje, dia 3, e até domingo, dia 6, a CVC realiza o “1º Treinamento Mundo para Brasileiros 2011”, em parceria com a Tour Guide, empresa que atende a CVC com exclusividade, sendo responsável pela seleção, treinamento e logística de guias internacionais para este formato de viagem.

Nesta primeira etapa, serão treinados 91 guias de turismo, que foram recentemente selecionados entre 230 candidatos. Com a chegada desta nova turma, a CVC amplia de 54 para 145 guias internacionais dedicados ao “Mundo para Brasileiros”, e pretende, até o final do ano, contratar mais 200 guias para esta programação.

Nesta primeira fase, o treinamento da CVC com a Tour Guide será em formato itinerante, a bordo de um ônibus exclusivo CVC, que partirá da cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 3, e percorrerá as cidades de São Paulo e Curitiba, retornando ao Rio de Janeiro no dia 6, aproveitando o tempo do percurso terrestre para abordar o conteúdo teórico. A segunda e última etapa, prevista para abril, consistirá na viagem ao exterior, na qual cada guia acompanhará um guia instrutor e seu grupo para reconhecimento do roteiro em que atuará como guia posteriormente.

O treinamento ocorre em um ônibus similar aos equipamentos que a operadora possui no exterior. A ideia é fazer o treinamento a bordo, também proporcionando aos guias a vivência no atendimento e na assistência completa que a CVC oferece aos passageiros nas saídas exclusivas para até, no máximo, 44 passageiros

O diretor Comercial e de Vendas Internacionais da CVC, Michael Barkoczy, explica que o brasileiro está descobrindo que viajar ao exterior, com acompanhamento de guia especializado, em grupos reduzidos de passageiros, traz grandes vantagens, entre elas a oportunidade de conhecer em profundidade a história e a cultura da região visitada. “A demanda por estes roteiros tem crescido rapidamente. O projeto começou há seis anos, com 5 roteiros e 10 guias. Hoje, já são mais de 30 roteiros pelo mundo e um efetivo que superará 200 guias especializados”, diz.

Ao todo, nesta nova temporada, pelo menos dez novos roteiros entram para a programação de “Mundo para Brasileiros – Série Sonhos”. Ao longo de 2011, o programa terá uma oferta de 28 mil pacotes, com saídas garantidas, de março a novembro. Serão 630 viagens pelo mundo inteiro, contra 262 realizadas em 2010. Destas 630 viagens confirmadas, 100 serão para grupos com saídas exclusivas de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, além de outras praças do Nordeste e do Sul do País que serão confirmadas em breve. O restante é destinado a grupos que partirão diretamente da capital de São Paulo.

Os guias interessados em participar da seleção “Mundo para Brasileiros CVC” devem ter experiência no acompanhamento de passageiros em viagens e fluência de idiomas. Os currículos podem ser enviados para atendimento@tourguidetur.com

Fonte: http://www.brasilturis.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: