Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A Secretaria Municipal de Tributação (Semut) oferece, na próxima sexta-feira, treinamento para utilização da Nota Natalense, como passa a ser chamada a nota fiscal eletrônica do município após as readequações que vem sendo implantadas desde o ano passado. De acordo com o titular da Semut, André Macedo, o público alvo do treinamento é formado por contadores e contribuintes que já utilizam a Nota Fiscal de Serviços – eletrônica (NFS-e). O treinamento acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), das 08h às 12h, e será ministrado pelo corpo técnico da secretaria.

André Macedo explicou que desde dezembro de 2008 os contribuintes de Natal contam com a Nota Fiscal de Serviços- eletrônica, mas desde o ano passado a equipe de informática da Semut vem desenvolvendo algumas adequações que irão permitir uma melhor integração com os sistemas utilizados pelos contribuintes, além de permitir mais agilidade e facilitar, quando necessário, possíveis cancelamentos e retificações.

“Essas adequações vão permitir uma maior integração das informações dos contribuintes com o sistema da prefeitura e até da receita federal”, disse André Macedo. Durante a manhã de sexta-feira a equipe de informática e auditoria da SEMUT irá fazer a demonstração do novo sistema e tirar eventuais dúvidas do público presente. O treinamento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do email: rafael.heider@natal.rn.gov.br Basta informar o nome da empresa, CNPJ e inscrição municipal, além do nome da pessoa que irá comparecer.

A Nota Natalense passa a ser utilizada com exclusividade em 14 de fevereiro de 2011, mas o sistema está aberto para testes desde novembro do ano passado. A expectativa do secretário André Macedo é que, com as readequações do sistema, mais contribuintes passem a utilizar a Nota Natalense e que em até seis meses a nota fiscal tradicional, de papel, deixe de ser utilizada em Natal.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: