Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Em Cachoeiro de Itapemirim, curso de Costureiro de Calçados é oferecido gratuitamente e, após a capacitação, alunos podem garantir o emprego.

Aprender as técnicas de uma profissão e, após o término do curso, ser encaminhado para o mercado de trabalho. O sonho de muitos está se tornando realidade em Cachoeiro de Itapemirim graças a uma iniciativa do Sindicalçados – Sindicato da Indústria de Calçados do Espírito Santo e o Senai. As instituições formaram 47 pessoas no curso de Costureiro de Calçados e estão com inscrições abertas para a próxima turma. A capacitação é gratuita.

O treinamento está sendo realizado para minimizar a dificuldade que as empresas têm em encontrar mão de obra qualificada. “O último ano foi quando as empresas se estabilizaram depois da crise de 2009. Esperamos agora um crescimento superior a 10% para 2011 e mais pessoas qualificadas são necessárias para podermos atender as demandas”, ressalta o presidente do Sindicalçados, Altamir Martins.

O curso de Costureiro de Calçados tem carga horária de 160 horas e, ao término, o aluno é encaminhado para as empresas caso seja aprovado. “Esse curso veio sanar uma carência do setor e da população, que necessita uma oportunidade. A iniciativa foi tão bem sucedida que a prefeitura se interessou e nos convidou a ministrar as aulas para mais pessoas”, comemora a coordenadora pedagógica do Senai de Cachoeiro, Zilka Teixeira.

Além do forte crescimento da demanda interna desde o segundo semestre do ano passado, o que exige mais contratações, as indústrias calçadistas enfrentam a concorrência de outros segmentos, como comércio e serviços, na disputa pela mão de obra. As contratações na indústria calçadista estão ligadas também a retomada no crescimento das exportações.

No Espírito Santo, o setor é especializado na produção de produtos femininos e gera aproximadamente 2500 empregos diretos e 1500 indiretos. A produção aproximada é de 30 mil pares por dia.

.[Curso de Costureiro de Calçados | Inscrições abertas até dia 26 de janeiro, na GM, localizada no pólo calçadista de Cachoeiro de Itapemirim. 22 vagas | Documentação: RG, CPF e Comprovante de Residência.Início da próxima turma: 02 de fevereiro\ Informações: (28) 3522-4015 – Senai de Cachoeiro de Itapemirim (ES)].

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: