Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Uma parceria entre o Grupo Rovema e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está proporcionando a 13 jovens, de 18 a 35 anos, oportunidade de formação no curso de auxiliar de mecânica em veículos pesados. A qualificação faz parte da Universidade Corporativa do Grupo Rovema, que busca atender a grande demanda por mão de obra qualificada na área.

De acordo com o supervisor da Universidade Corporativa, Marcelo Rocha, a parceria vem sendo muito positiva. “Estamos satisfeitos com o programa. Há muitos anos que o Grupo pensava em proporcionar essa qualificação, e agora estamos conseguindo. O apoio e atuação da diretoria do Grupo Rovema, através do Sr. Adélio Barofaldi foram fundamentais para esse fechamento com o Senai. A nossa intenção com esses futuros profissionais vai além de qualificar, criando também oportunidades para que eles façam parte do Grupo Rovema. Estamos dando a oportunidade para que eles aprendam uma profissão e ainda ingressem no mercado de trabalho através das empresas que fazem parte do Grupo” comentou.

Para a gestora da área de mecânica automotiva do Senai, Maria Batista, essa é a primeira de muitas outras parcerias com a Escola Senai. “O objetivo do Senai é justamente atender as indústrias. Parcerias como estas vêm de encontro com as necessidades do mercado. Estamos realizando um curso que realmente vai contribuir com o futuro desses jovens e ainda com o Estado de Rondônia”, ressaltou.

Formação

As aulas, teóricas e práticas são ministradas de segunda a sábado em horário integral na Escola Senai. Os participantes do programa recebem do Grupo Rovema: alimentação (lanches e almoço), uniformes, equipamentos de segurança (EPI), vale transporte e uma bolsa auxílio no valor de R$ 510,00.

Para a cursista, Débora de Almeida, o Programa de Formação de Mecânicos é uma oportunidade única. “Estamos tendo a chance de ter um futuro mais digno. Gosto muito das aulas, pois temos a teoria e a prática. Minha expectativa agora é ter um bom desempenho para conseguir entrar para o Grupo Rovema, ter um emprego e melhorar a minha qualidade de vida”, contou animada.

O jovem, Danilo Ramos tem 20 anos e também está esperançoso com o programa. “É uma grande oportunidade. Espero conseguir um emprego, ingressar numa faculdade, e claro crescer no grupo Rovema”, declarou.

O professor da turma, Onofre Guedes, elogiou a iniciativa da parceria, que trás perspectiva para os jovens. “Sempre digo a eles: Vocês estão tendo uma oportunidade única. Hoje em dia, nem todas as pessoas têm acesso à um curso técnico. Eles estão aprendendo uma profissão, recebem bolsa e ainda se fizerem por merecer terão oportunidade de emprego garantida. E isso é muito bom”, disse.

Oportunidades

A supervisora de recrutamento e seleção, Nicelle Ribeiro, informou que novas parcerias serão realizadas. “Essa primeira turma, do Programa de Formação, deixou todo o Grupo muito satisfeito. A desistência foi baixa, e esperamos suprir a nossa necessidade. Fizemos um processo seletivo que resultou em pessoas realmente interessadas no curso. Uma ajuda mútua, já que ganha o estudante que pode vir a ser um colaborador do grupo e a empresa, que contará com mão de obra especializada”, enfatizou.

O módulo teórico e prático na Escola Senai termina no dia 29 de dezembro. Haverá um curto recesso de fim de ano. E em seguida os cursistas participam de dois novos módulos. Um no Grupo Rovema (03 a 21 de janeiro) e outro específico na concessionária Scania (24 de janeiro a 04 de fevereiro). Após o encerramento do curso, os alunos que apresentarem maior desempenho serão empregados pelo Grupo Rovema.

Fonte: http://www.ariquemesonline.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: