Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Os participantes estarão aptos para atender clientes japoneses em lojas de conveniência, restaurantes, cafés, supermercados, entre outros estabelecimentos

Neste período de instabilidade econômica no país e constantes oscilações na produção da indústria cresce a cada dia o número de interessados por outros setores que oferecem empregos mais estáveis. Visando dar a oportunidade para brasileiros trabalharem em outras atividades e não dependerem apenas do setor industrial, o Centro de Capacitação, Treinamento e Integração para Nikkeis (CCTI), realiza em Nagoya, Aichi, curso profissionalizante para atendentes, recepcionistas, vendedores e auxiliar de escritório para empresas japonesas.

O curso é oferecido através do Fundo de Auxílio ao Emprego e Treinamento Emergencial (kikin kunren). Segundo o representante da CCTI Cláudio Akiyama, o objetivo da implantação é proporcionar aos brasileiros que pretendem continuar no Japão aprender a lidar com o público e interagir na sociedade. “Há muitas famílias que pretendem ficar definitivamente aqui e viver dependendo somente da fábrica na situação atual é difícil”, afirma.

Com o treinamento os formandos estarão aptos para atenderem clientes japoneses em lojas de conveniência, restaurantes, cafés, supermercados, shopping centers, escritórios, hospitais, entre outros estabelecimentos. Para Akiyama, a iniciativa será útil também para as mães que antes não podiam se dedicar à educação dos filhos, pois, sem alternativa, precisavam trabalhar em jornada integral. “Nesses 20 anos, se as pessoas pudessem trabalhar meio período em lugares próximos de suas casas teriam acompanhado melhor o desenvolvimento dos filhos”, constata.

Serão formadas duas turmas que participarão do curso em quatro meses. A primeira começa em 11 de janeiro de 2011, e a segunda em 1º de fevereiro. Cada uma com 15 vagas. A entrevista e o treinamento acontecem na sede da CCTI no endereço Nagoya-shi, Naka-ku, Osu 3-41-17 Mionota bldg 4F. A grade curricular inclui aulas de informática com o pacote Microsoft Office, Photoshop básico, técnica em atendimento, embalagens, operação de caixa registradora, tele-atendimento, comunicação e expressão, além de reforço no idioma japonês. O curso acontece de terça a sábado das 9h30 às 16h20.

Para participar os candidatos precisam ir à agência Hello Work de sua jurisdição e informar os códigos: 22-23-03-03-0555 (primeira turma) ou 22-23-03-03-0556 (segunda turma). Os aprovados nos critérios da agência podem contar com auxílio mensal de ¥100 mil. Mais informações pelo telefone: 090-7431-72-83 (Cláudio) e 090-6087-6580 (Márcia ou Oswaldo).

Fonte: http://www.ipcdigital.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: