Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Boa Vista em parceria com a Caixa Econômica Federal realiza um treinamento para a equipe de monitores que atuarão na exposição Galeria CAIXA Brasil – Boa Vista. A Capacitação será às 9h no Centro Multicultural Antonio Ferreira de Souza, na Orla Taumanan.

Durante o treinamento, os monitores receberão instruções sobre como proceder durante os dias de exposição. Eles serão responsáveis por orientar os visitantes sobre as peças expostas, sendo um instrutor pela manhã, um à tarde e dois no período da noite.

A exposição Galeria CAIXA Brasil – Boa Vista será aberta ao público nesta sexta-feira (5), no Centro Multicultural Antonio Ferreira de Souza, na Orla Taumanan, em comemoração aos 150 anos da Caixa Econômica.

A abertura será às 19h com apresentação da Orquestra de Câmara e um coquetel. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 22h, e aos finais de semana e feriados das 17h às 22h.
A data foi escolhida em homenagem ao Dia Nacional da Cultura Brasileira. A mostra segue até o dia 28 deste mês e acontece simultaneamente nas outras 25 capitais brasileiras e no Distrito Federal.

Em Boa Vista serão expostas 24 obras do acervo artístico da Caixa. As peças estarão disponíveis no Salão B do Centro. Entre os artistas estão Antonio Meirelles, Betty Scott, David da Costa, Dionísio Del Santo, Rui Faquini entre outros.

O visitante poderá votar nas três obras preferidas. Esse sistema será feito em todas as exposições. Ao final, as três peças eleitas em cada Capital vão compor cinco novas mostras com os quadros da preferência popular. Serão 81 obras que estarão disponíveis para visitação em janeiro de 2011, mês de aniversário de 150 anos da Caixa, nos cinco espaços da Caixa Cultural pelo País.

A Caixa possui um acervo artístico composto por quase duas mil obras, entre pinturas, esculturas, tapeçarias, fotografias e gravuras. A formação desse acervo deu-se por aquisições de coleções temáticas.

Cultural – Uma programação cultural paralela também foi preparada pela Prefeitura para presentear o público boa-vistense com a música popular e clássica. No Salão A, às 19h, haverá apresentações das orquestras e de grupos musicais do Instituto Boa Vista de Música.

No sábado e domingo (6 e 7) o público pode apreciar as canções interpretadas no saxofone e violão. Já de 8 a 11 haverá som ambiente e no dia 12, haverá apresentação do Quinteto de Metais, composto por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba.

No dia 13, será a vez dos músicos do Quinteto de Cordas mostrarem seu talento executando melodias em dois violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo. No dia 14 se apresentam saxofone e teclado. No dia 25, volta a se apresentar o Quinteto de Metais, no dia 27 a Orquestra de Câmara e no dia 28, encerrando o evento, saxofone e teclado.

Fonte: http://www.bvnews.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: