Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O projeto de extensão “Banco de Alimentos e a Contribuição da UNICRUZ” realiza nesta quinta-feira às 14h no auditório do Banco de Alimentos um Treinamento para manipuladores de alimentos das instituições beneficiadas e que preparam alimentação para a população assistida.

Os participantes do COZINHA NOTA DEZ serão todas as pessoas que preparam alimentos nas entidades beneficiadas, contando com aproximadamente 100 pessoas.

Para que a refeição seja considerada de boa qualidade, ela deve fornecer ao  corpo todos os nutrientes necessários à prevenção e ao desenvolvimento da vida e também estar livre de contaminação.

Por isso o objetivo do COZINHA NOTA DEZ é conscientizar os manipuladores para não colocarem em risco o bem estar físico e a saúde dos que consomem os alimentos, e para isto é preciso que se tenha uma higiene adequada, tanto dos alimentos quanto do manipulador e do ambiente.

Os manipuladores de alimentos devem usar produtos adequados e mantê-los bem conservado, aplicar técnicas corretas no seu preparo e obedecer rigorosamente às normas de higiene para manter a segurança microbiológica dos alimentos.

O treinamento será realizado pela coordenadora do projeto, nutricionista Ângela Vieira Brunelli, pela bolsista do projeto Daiane Machado e a colaboração de bolsistas voluntários do curso de Nutrição.

Fonte: http://www.guiadigital.info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: