Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Treinamento realizado por agência inclui desde orientações com profissional de estética a conversas com psicóloga

Um só Papai Noel não dará conta de cumprir uma agenda atribulada nas semanas que antecedem o Natal, em Santo Ângelo, nas Missões. Para não sobrecarregar o Bom Velhinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade abriu três vagas para o cargo, mas até agora somente uma pessoa se inscreveu.

Há requisitos a serem cumpridos: ter mais de 40 anos, pesar mais de cem quilos e ser simpático. Barba natural branca é dispensável, mas se o candidato tiver, melhor. Até dia 31, dá tempo para candidatar-se.

Parece, porém, que a falta de Papai Noel no mercado é localizada. Em Porto Alegre, 32 Papais Noéis receberam treinamento na sexta-feira para enfrentar a maratona em shopping centers da Região Metropolitana, a partir de 4 de novembro. São homens com mais de 50 anos, com barba natural, não obesos, mas com uma barriguinha. Conforme a sócia-proprietária da agência Storck (especializada em promoções para shoppings), Vânia Storck, o treinamento incluiu desde conversas com uma psicóloga até orientações com um profissional de estética, que deu dicas de como clarear a barba, mantê-la e apará-la.

— Tem de ter principalmente paciência e o dom — conta Vânia.

Aposentados ou autônomos, os profissionais do Natal que trabalham nos shoppings ganham de R$ 180 a R$ 200 por dia, em média. Na rotina deles também há espaço para confraternização. Há cinco anos, um encontro os reúne em Gramado. O próximo Festival dos Papais Noéis será nos dias 19 e 20 de novembro, na Aldeia do Papai Noel.

Conforme a organização da Aldeira, participam noéis dos mais variados padrões. Mais de 50 Papais Noéis do país são convidados. Em contraste com a abundância que ocorre em novembro em Gramado, Santo Ângelo não descarta rever os requisitos para conseguir seus três noéis, conforme a diretora de eventos da CDL, Carmen Veeck.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: