Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Evento reúne 80 trabalhos desenvolvidos por 350 associados; encerramento será às 19h30 de hoje

Cerca de mil pessoas estiveram ontem no primeiro dia da 10ª edição da Mostra Algar Inovação, no auditório da Universidade Corporativa do Grupo Algar (Unialgar), em Uberlândia. Entre elas estavam presentes executivos do Grupo Algar e associados — como são chamados os funcionários —, alunos e professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e de duas universidades particulares da cidade. O evento é gratuito e expõe projetos de melhorias contínuas em processos e serviços implementados nas empresas pelos associados.

O desenvolvimento desses projetos beneficia tanto a empresa quanto os clientes, segundo Cícero Domingos Penha, vice-presidente de Talentos Humanos do Grupo Algar. “Serviços são agilizados, prazos diminuídos, custos enxugados. Com isso, ganham o cliente e a empresa, uma vez que soluções são criadas levando ao cliente produtos com mais qualidade”, disse.

Para Eliane Garcia, vice-presidente de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Algar, os projetos colaboram para melhorar os serviços oferecidos pelas empresas do grupo. “O objetivo principal é a melhoria nos processos com foco no cliente. É fazer com que os associados se coloquem no lugar dos clientes e possam entregar soluções e propostas que possam beneficiá-los, uma vez que quem está no dia a dia é o mais indicado para propor melhorias”, afirmou.

Os presentes puderam visitar os 80 projetos desenvolvidos por 350 associados. O investimento é de R$ 6 milhões e a previsão de retorno é de R$ 25 milhões em 12 meses. Além disso, assistiram a uma palestra ministrada por José Francisco Romero, diretor responsável pela área de Mercado e Prospecção de Novas Ideias da Fiat Group.

Associados se sentem motivados

Um dos projetos desenvolvidos por associados da Algar Tecnologia é o  “Redes Sociais”, que consiste na implantação de um módulo de monitoramento de redes e gestão da experiência do cliente multicanal, avaliando a experiência do cliente com o produto e a marca nas redes sociais. Para Carlos Ferreira, um dos criadores do projeto, participar de um evento em que ideias saem do papel é algo ímpar. ”Dificilmente a gente vê isso sendo incentivado em outras empresas da região. Isso não só estrutura meu conhecimento, mas agrega ainda mais para meu trabalho no dia a dia”, disse.

O associado da Engeset Robson Morais, um dos idealizadores do projeto “Gestão de Estoque”, também considera importante participar. “Nosso projeto visa reduzir a quantidade de material estocado por meio da avaliação da quantidade de materiais solicitados para a aquisição em relação ao consumo médio mensal e dos materiais existentes em todos os depósitos da empresa. Fazer isso é muito gratificante, pois temos a oportunidade de divulgar e engajar as pessoas”, disse.

Premiação

De acordo com José Mauro Floriano, assessor de Inovação e Processos da Algar, os três melhores projetos do Grupo serão premiados e cada empresa conhecerá a melhor ideia. “Eles receberão um troféu e um prêmio em dinheiro. A premiação será hoje às 19h30, durante a cerimônia de encerramento da mostra”, afirmou.

Iniciativa é reconhecida como uma das melhores

A iniciativa da Mostra Algar Inovação, que apresenta projetos de melhorias de processos e serviços implementados por associados nas empresas, foi reconhecida como uma das melhores do Estado pela Fundação Dom Cabral por implementar, de fato, a cultura de inovação. Segundo pesquisa da Fundação, divulgada em maio deste ano, a maioria das empresas mineiras destina em média apenas 2,53% de seu faturamento em inovação, pesquisa e desenvolvimento. A média é mais baixa que a porcentagem brasileira, que está em torno de 3,7%.

No Grupo Algar, a inovação é levada a sério e incentivada. Os funcionários que participam e têm projetos implementados são premiados com 10% do resultado financeiro gerado pelo projeto.

10ª Mostra Inovação da Algar

Entrada franca
Hoje
15h às 19h30 – visitação
Local: Unialgar
Av. Floriano Peixoto, 6.495 — Alto Umuarama

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: