Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Na última terça-feira, 28, 10 funcionários da Prefeitura de Alvinópolis receberam treinamento para operar o programa de computador TerraView. O software foi desenvolvido pela Fundação Artur Bernades, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), a pedido da prefeitura. O programa contém toda a base de dados da zona rural do município, além de informações cartográficas de Alvinópolis. Por meio do trabalho desenvolvido pela UFV também foi possível nomear todas as estradas de Alvinópolis.
“Esse trabalho é muito importante. Através dele o município pode fazer todo o plaqueamento da cidade, além de fazer com que todas as casas da zona rural tenham um endereço”, explicou Cássio Geraldo Pinto, professor que ministrou o curso.
Foram gastos cerca de 11 meses na elaboração do projeto. “Através desse projeto, conheceremos todo o histórico socioeconômico e cultural do município. Isso nos servirá de base para um grande projeto que vai viabilizar toda a infraestrutura da zona rural de Alvinópolis”, disse Marcos José Ferreira, secretário de Desenvolvimento de Alvinópolis.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: