Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O evento do Centro Multidisciplinar da Dor é gratuito e acontece no dia 2 de outubro (sábado).

O Centro Multidisciplinar da Dor (CMD)/Botafogo, promove o 2º Treinamento Profissional em Dor, no dia 02 de outubro (sábado), das 9h às 14h, Rua Paulino Fernandes, 83, em Botafogo -Rio de Janeiro,telefone: (21)2530-2797.

O evento, gratuito, é coordenado pelo Prof. Alexandre Amaral, Diretor Médico do CMD, professor do Instituto Carlos Chagas e chefe do ambulatório de Neurocirurgia Funcional do Hospital dos Servidores do Estado.

Na programação, palestras, análise curricular e entrevista. O treinamento é básico e é direcionado a psicólogos, fisioterapeutas e médicos acupunturistas. O objetivo é dar noções mínimas a esses profissionais para que tenham condições de ingressar em equipes multidisciplinares e atuar no diagnóstico e no tratamento de pacientes com dores crônicas.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21)2530-2797 ou pelo email administracao@centrodador.com.br. No email enviado, deve constar o nome completo do candidato, o número de um telefone de contato e a formação profissional. Todos os participantes receberão material didático. As vagas são limitadas.

Programação: Abordagem Multidisciplinar na Dor Crônica – (Prof. Alexandre Amaral). | O Paciente de Dor Crônica – (Patrícia Suassuna é graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Mestre em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas do Hospital Universitário Pedro Ernesto). | Fisiopatologia da Dor -(Patrícia Suassuna). | Avaliação e Tratamento Médico do Paciente de Dor Crônica – (Dra. Sonia Camara é responsável pela fisiatria no Ambulatório de Neurocirurgia Funcional e Dor do Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro). | Avaliação e Tratamento Fisioterapêutico do Paciente da Dor Crônica- (Fenanda Sá é membro da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor, fisioterapeuta graduada pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação e especialista em recuperação motora e de terapias através do movimento e técnicas corporais. | Avaliação e Tratamento Psicológico do Paciente de Dor Crônica (Cecília Dal Magro é psicóloga graduada pela UFRJ, pós-graduada em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com formação avançada em Reabilitação Neuropsicológica na USP). | Síndrome Fibromiálgica e Síndrome Dolorosa Miofascial- (Lilian Pinheiro é fisioterapeuta formada pela Universidade Estácio de Sá e desde 2000 trata de pacientes com dores crônicas. É especialista em Fisioterapia Neurológica).

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: