Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Araçatuba – Para minimizar os possíveis impactos da mecanização e dar oportunidade para trabalhadores em funções com salários melhores dentro da usina, vários projetos de capacitação estão sendo executados.

O Grupo Clealco mantém o FAT (Formação e Aperfeiçoamento de Talentos) e o TWI (Training Within Industry). O FAT é voltado para colaboradores rurais e seus dependentes. Trata-se de uma espécie de programa de aprendizagem, onde o jovem (com mais de 16 anos) recebe formação e treinamento até os 18 anos, quando é contratado pela usina.

Antes, ele passa por várias funções para ver em qual melhor se adapta. Para a formação, eles recebem bolsa de meio salário, mais alimentação e transporte. O adulto recebe o salário-base, alimentação e transporte, além de treinamento prático. Durante a visita da reportagem, uma turma do curso de soldador do FAT fazia testes para preencher as dez vagas abertas na usina.

O ex-cortador de cana Uilian Lopes, 25 anos, concorria a uma das vagas. Migrante de Minas Gerais, ele se estabeleceu em Luiziânia há 5 anos. “Agora surgiu essa oportunidade e estou torcendo para dar certo”.

Além do FAT, o Grupo oferece o TWI, do qual qualquer funcionário da usina que tem interesse em aprender uma nova função pode participar. Neste ano, são capacitados pelo programa 28 motoristas, 60 operadores de colhedora e 20 operadores de trator de transbordo, conforme levantamento encerrado em junho. A escolha das funções é de iniciativa do empregado.

Fonte: http://www.folhadaregiao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: