Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

A partir do dia 1º de agosto, 444 recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começarão a visitar os domicílios de Uberlândia e dos distritos para a coleta de dados e informações que vão constituir o censo demográfico brasileiro de 2010. Neste mês, o IBGE treina os agentes que vão coordenar e supervisionar os trabalhos e os censitários que vão a campo.

Segundo Maria José Menke, coordenadora do IBGE em Uberlândia, todas as casas da cidade serão visitadas. Os recenseadores aplicarão um questionário básico em que serão apurados gênero sexual, alfabetização, migração entre outros dados. “São pouco mais de trinta perguntas. Também aplicaremos um questionário mais extenso numa amostra de 20%. São mais de cem perguntas que contemplam nupcialidade, trabalho, educação, deficiência física, mental etc.”, afirmou.

O trabalho de coleta será feito em três meses. Os agentes de campo trabalharão com um aparelho equipado com um Sistema de Localização Global (GPS – Global Positioning System, em inglês), que pretende garantir a inviolabilidade dos dados. “É importante que a população receba os recenseadores. Eles estarão identificados com boné, colete e crachá”, disse a coordenadora. Os primeiros índices deverão ser divulgados em dezembro deste ano. Já os resultados do questionário extenso deverão ser revelados até o meio do ano que vem.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: