Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Inscrições já estão abertas; as aulas terão início em agosto.

A Universidade do Transporte (UT), que integra a holding TA – Transportadora Americana, está lançando o curso de Pós-Graduação em Logística – Gestão de Logística e Serviços, em parceria com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Indaiatuba. O curso tem como principal diferencial unir teoria e prática: além de ser realizado dentro de uma instituição de ensino e aperfeiçoamento originada de uma transportadora, conta com a chancela da Fatec, reconhecida por sua qualidade. As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 10 de julho. Informações no endereço http://www.fatecindaiatuba.edu.br/pos . Ao final do curso, a Fatec emitirá um certificado de Especialização em Gestão de Logística e Serviços. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto.

O novo curso tem por objetivo atender a uma demanda do mercado, carente de profissionais com formação acadêmica em logística, sobretudo na região em que está localizada a sede da TA, centro-leste do Estado de São Paulo, Região Metropolitana de Campinas, que concentra um grande número de empresas desse segmento. Com esta iniciativa, a Universidade do Transporte da TA une seu expertise a competência da Fatec e pode oferecer um curso atualizado, com formato diferenciado, e proporcionar aos profissionais interessados em se aperfeiçoar, novos conhecimentos por meio de um aprendizado rápido e prático.

O lançamento da Pós-Graduação em Logística – Gestão de Logística e Serviços reforça a disposição da UT de continuar investindo na capacitação dos profissionais que atuam no setor de logística. “Estamos investindo nessa parceria porque queremos contribuir para a geração de mão-de-obra qualificada, tanto para a TA quanto para o mercado como um todo. Nossa intenção é oferecer oportunidades para o desenvolvimento dos profissionais que já estão no mercado, assim como para aqueles que têm interesse em trabalhar no setor”, afirma Celso Luchiari – diretor da TA.

Mercado – Voltado a profissionais do setor e àqueles que têm interesse em atualizar e consolidar conceitos, habilidades e competências na área, o programa do curso foi elaborado para garantir aos alunos uma visão mais abrangente do mercado e conhecimento prático do funcionamento de um operador logístico. As aulas serão realizadas nas dependências da UT, em Americana. Todo conteúdo será desenvolvido pela Fatec. O objetivo é que os estudantes interajam com profissionais do mercado, por meio da apresentação de cases e visitas técnicas, e conheçam as tecnologias usadas pelo setor na atualidade.

Dividido em módulos, o curso terá duração de 18 meses, totalizando 400 horas/aula, incluindo a carga horária destinada ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O programa é composto por 13 disciplinas, com destaque para Qualidade em Logística de Serviços, Gestão Logística de Armazenagem e Distribuição, Gestão de Sistemas de Informação em Logística, Planejamento Estratégico na Logística e Estratégias Alternativas em Gestão de Operações, entre outros. O corpo docente é formado por mestres, doutores e profissionais do mercado com experiência comprovada. O curso é aberto a não colaboradores da TA.

Um evento realizado na última terça-feira (25), em Americana, marcou o início da parceria entre a UT e a Fatec e lançamento da nova pós-graduação. Durante o evento, o professor-doutor da Unicamp, Orlando Fontes Lima Jr., mestre e doutor em Engenharia de Transporte pela Universidade de São Paulo, fez uma palestra com o tema ‘Logística na era do twitter’.

Pós-Graduação em Logística – Gestão de Logística e Serviços | Inscrições: Até 10 de julho de 2010 | Matrícula: De 12/07 a 06/08| Início das aulas: Dia 10 de agosto | Duração: 18 meses | Carga horária: 360 horas e 40 para desenvolvimento do TCC, na Universidade do Transporte (UT) – Av. Com. Thomaz Fortunato, 3466, Via Anhanguera, km 124 – Americana – SP. Valor das mensalidades: R$ 400, 00. | http://www.tanet.com.br e http://www.fatecindaiatuba.edu.br/pos

Holding – Fundada em 1941, a Transportadora Americana (TA) tem sede em Americana (SP) e conta com infraestrutura própria capaz de atender a cerca de 6 mil cidades nas regiões Sul e Sudeste do país. Desde 2002, a holding mantém um acordo comercial com a FedEx que permite acesso a uma rede mundial de transporte e mobiliza duas aeronaves e mais de 100 pontos de distribuição. A TA foi a primeira empresa do setor, na América Latina, a obter a certificação ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão de Qualidade, em 1994.

Integram a holding a TALOG, uma das mais modernas operadoras de logística do mercado nacional, a TALOG INTERNATIONAL, que oferece serviços de logística nacional e internacional, nas modalidades “door-to-door” e “door-to-customer”; a TAExpress, especializada em encomendas expressas e urgentes e que associa os modais aéreo, rodoviário e marítimo, oferecendo embalagens e condições específicas de coleta, distribuição e acondicionamento; a Wind Express, um agente de cargas para os modais aéreo e rodoviário e que oferece um serviço especializado no transporte de encomendas expressas e emergenciais, com divisões de cargas perecíveis e promocionais e a Universidade do Transporte, a primeira universidade corporativa do setor.

Fonte: http://www.revistafator.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: