Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

29 de abril de 2010 – 10:42h
Autor: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato Rural de Nova Mutum e prefeitura, realizou mais um treinamento do ano de 2010 referente ao Curso de Associativismo e Cooperativismo.

O treinamento que teve duração de 40 horas contou com a participação de 13 alunos. As instruções foram ministradas no auditório do sindicato rural.

De acordo com o presidente do sindicato, Alcindo Uggeri, a relação do instrutor com os alunos foi excelente, pois o processo de ensino-aprendizagem se desenvolveu de forma tranquila alcançando assim, os objetivos previamente definidos no conteúdo programático. “Obviamente a didática de trabalho contribuiu muito, porque o instrutor utilizou uma linguagem bastante simples no intuito de que sua mensagem fosse compreendida por todos os presentes. Isso porque, os alunos fazem parte de um grupo mais voltado para o perfil urbano”, explicou.

Representante da Secretaria de Meio Ambiente do município, Fernanda Cervi, diz que o curso foi bastante válido para esse público, que já trabalha com coleta seletiva de resíduos sólidos no município e, assim, utilizará todo conhecimento adquirido no treinamento para a atividade que já executam. “A intenção é de prepará-los com esse tipo de informação”.

O treinamento teve como perspectiva criar e estimular novas formas associativas de produção para o município, envolvendo tanto a população rural quanto a urbana. Para o instrutor do Senar, João Aires, os alunos demonstraram interesse durante o andamento do curso. “Os alunos já tinham em mente que haveria um desafio pela frente, pois há nos empreendimentos associativistas, de modo geral, sob o ponto de vista interno, grande resistência a um trabalho de verdadeira reeducação, partindo do individual para o coletivo”.

Após o teste de verificação de aprendizado aplicado pelo instrutor os alunos expuseram suas experiências no treinamento. Segundo, a mobilizadora Eletisandra das Neves, o princípio cooperativo a partir do qual se almeja uma forma mais participativa, justa e democrática atende às necessidades específicas do público-alvo.

Fonte: http://www.sonoticias.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: