Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Objetivo é aperfeiçoar professores da instituição, 15 vagas serão para docentes do Estado

A partir de 20 de abril, os professores do Colégio Israelita Brasileiro, em Porto Alegre, ocuparão as mesmas classes usadas por seus alunos. A instituição está lançando a Universidade Corporativa do Colégio Israelita Brasileiro (UniCCIB). Dirigida por representantes do próprio Israelita, a UniCCIB oferecerá cursos para aperfeiçoar os conteúdos abordados no colégio, além de aprimorar os métodos pedagógicos.

O projeto contará com professores convidados para ministrar disciplinas. Entre eles, estão Moacyr Scliar, Hélio Henkin, doutor e diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Mário Saffer, doutor em Engenharia Química e empresário. Serão oferecidas à Secretaria Estadual da Educação 15 vagas para docentes da rede pública nas disciplinas de base comum e específica. Caberá à SEC a indicação desses profissionais.

– Queremos dar aos professores da rede pública um espaço para formação conjunta com professores da rede privada – afirma Mônica Timm de Carvalho, diretora-geral do colégio e também da UniCCIB.

O período letivo da universidade será semestral. A UniCCIB utilizará as dependências do Israelita (salas, auditórios e biblioteca), e terá em seu corpo docente profissionais de fora da grade de ensino, assim como professores que trabalham na instituição.

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: