Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Uberaba está inaugurando a primeira Universidade Corporativa, por iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). Durante reunião ontem, a entidade apresentou aos empresários uberabenses o modelo da universidade, que é voltado para o mercado de trabalho. Um dos objetivos é garantir melhores resultados para as empresas, por meio da qualificação dos funcionários.

Esteve presente na reunião Eduardo Véras, que faz parte do corpo docente da Fundação Dom Cabral, considerada a 11ª melhor escola de negócios do mundo, de acordo com ranking do jornal inglês Financial Times. Ele expôs a importância da estratégia das empresas e controle de desempenho e foco em resultados.

O presidente da Aciu, Karim Mauad, ressaltou que a educação é fundamental para se atingir o desenvolvimento. “Para melhorar os negócios, só com educação, fora isso é assistencialismo”, destaca. Como exemplo, ele citou uma pesquisa que apontou em Uberaba que apenas 10% dos empresários do setor moveleiro possuíam pós-graduação. Entre as metas da universidade, ele mencionou a empregabilidade, melhores retornos financeiros para a população e para o empregador, além do crescimento econômico da cidade.

Durante a palestra, no Centro de Eventos da Aciu, Karim lembrou que, depois de ser criada a FCETM, nos anos 60, a cidade atraiu investimentos e se desenvolveu bastante. Ele acrescentou que existe, para o futuro, um projeto de formalizar no Ministério da Educação a transformação em universidade do Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube) e da Faculdade de Ciências Econômicas e Contábeis do Triângulo Mineiro (FCETM).

Até o momento estão definidas seis turmas, com 35 alunos cada, nas áreas técnicas de Administração, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado. As aulas serão ministradas na FCETM. Segundo a diretora da Aciu, Ana Cláudia Laterza, as matrículas ficarão sempre abertas. À medida que surgirem novas demandas, serão abertas novas turmas, de acordo com as vagas disponíveis. Os interessados, tanto empresas como pessoas físicas, podem se dirigir à Aciu para solicitar matrícula. Laterza lembrou que, por não ter fins lucrativos, os cursos da Universidade Corporativa são subsidiados e têm um valor menor que o de outros cursos regulares.

Fonte: www.jmonline.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: