Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

 Com 17 anos de mercado, a Capacitare Educação Corporativa é uma empresa especializada em capacitação e treinamento que atua em todo o Brasil. Com uma equipe de mais de 290 instrutores, desenvolve projetos abertos ao público, específicos para organizações e de ensino a distância (EAD), além de fornecer conteúdos e profissionais para o setor acadêmico. Ao todo, já treinou mais de 70 mil pessoas e ministrou mais de 5 mil cursos em território nacional nas áreas de Recursos Humanos e Administração, Produção, Industrial e Comercial.

Apenas no ano passado, foram 150 cursos fechados e 54 abertos realizados. O diretor Carlos Gilberto Defáveri conta que, apesar de 2009 não ter sido um ano positivo, com redução em torno de 47% de público nos eventos em função da recessão econômica, as expectativas para este ano são bastante otimistas, principalmente devido aos novos projetos da empresa. “A tendência é fazermos uma quantidade menor de cursos e termos mais público, com instrutores reconhecidos em sua área de atuação”, anuncia o diretor.

Seis grandes palestras estão previstas durante o ano. A primeira delas será em 15 de abril, com o tema Brasil 2010 – Perspectivas e Tendências Econômicas, conduzida pelo jornalista e economista Paulo Henrique Amorim. Depois, dia 1 de junho, Eduardo Tevah falará sobre O Diferencial das Pessoas de Sucesso e, em 3 de agosto, Alfredo Rocha, um dos palestrantes mais assistidos do País, abordará a Liderança – Inovação e Motivação de Equipes. Dia 28 de setembro será a vez do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt explanar sobre o tema Obstinação e Vitória. Em 9 de novembro, Claudio Diogo fará sua apresentação intitulada O Encantador de Clientes e, para finalizar, dia 7 de dezembro, Carlos Hilsdorf falará sobre Atitudes Vencedoras.

Segundo Defáveri, a ideia do projeto é agrupar profissionais com reconhecida capacidade junto ao mercado corporativo e reunir um público acima de mil pessoas por edição. “São grandes mobilizadores de plateias”, afirma.

Outro projeto desenvolvido pela Capacitare desde o segundo semestre de 2009 e que continuará sendo intensificado este ano são os cursos de EAD. A tecnologia utilizada, de acordo com o diretor da Capacitare, foi toda desenvolvida internamente e permite ao participante total liberdade de escolher os dias e horários em que irá se dedicar aos estudos. “É também a melhor forma de uma empresa avaliar seu funcionário”, diz Defáveri, “porque todos os seus acessos e questionamentos levantados ficam registrados e geram um relatório, com indicadores de desempenho.”

As novidades não terminam aí. O administrador de empresas antecipa um novo projeto, ainda em desenvolvimento pela Capacitare, que deve ser colocado em prática até o final do ano. “Vamos fazer também projetos em certificação profissional em diversos segmentos, como telefonia fixa e móvel, segmento elétrico, setor de franquias, lojas de departamento, consórcios, entre outros”, revela Defáveri. “Temos uma empresa do exterior especializada nisso e estamos aptos a submeter profissionais a uma prova padrão para atestar suas competências.”

Informações adicionais: Capacitare Educação Corporativa localiza-se na avenida Critóvão Colombo, 1724/conj. 502, no bairro Floresta, em Porto Alegre. Tel.: (51) 3029-8102.

Site: www.capacitarerh.com.br

Fonte: http://jcrs.uol.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: