Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

manual_da_investigacaoToda organização tem algo que funciona direito, aspectos que lhe dão vida quando ela é vital, efetiva e bem-sucedida. Tudo começa pela identificação desse núcleo positivo e pela conexão a ele de estruturas, planos e visões organizacionais, sob aspectos que aumentem a energia e inspirem ações de mudança. Essa é a essência de um dos métodos de transformação mais populares da atualidade, a Appreciative Inquiry (AI) ou Investigação Apreciativa (IA). Um conceito usado para empreender iniciativas modificadoras em diversos tipos de organizações, indo desde o McDonald’s e a British Airways, até Marinha dos Estados Unidos.

O Manual de Investigação Apreciativa é um livro que contém tudo que é necessário para lançar qualquer espécie de iniciativa IA em corporações com diferentes focos de atuação. Nele, os especialistas David L. Cooperrider, Diana Whitney e Jaqueline M. Stavros, oferecem diversas informações, que vão dos princípios abstratos a constituição e funcionamento, sobre o fenômeno da Investigação Apreciativa. Entre elas, se destacam exemplos de planos de projetos, formatos, programas, linhas gerais de cursos, orientações sobre entrevistas, planilhas de participação, além de uma apresentação completa de slides e uma lista de recursos. Tudo para que os verdadeiros líderes da mudança compreendam e apliquem corretamente os arquétipos da metodologia capaz de realizar prósperas transformações nunca imaginadas em suas empresas.

Um manual completo e arrebatador, que traz a luz informações inovadoras sobre o conceito da Investigação Apreciativa.

Público-Alvo: Um manual completo e inovador sobre a aplicação de um dos métodos de mudança mais populares da atualidade: a Investigação Apreciativa.

Autores: David L. Cooperrider, Ph.D., é professor e titular da cadeira do Programa de Negócios como “Agent of World Benefit” na Weatherhead School of Management, da Case Western University.

Diana Whitney, Ph.D., é presidente da Corporation for Positive Change e cofundadora do Taos Institute, além de Membro Consultora Renomada na Saybrook Graduate School. Ela é autora de cinco livros sobre IA, inclusive o “The Power of Appreciative Inquiry”.

Jacqueline M. Stavros, EDM, é professora associada no Graduate College of Management, da Lawrence Technological University, diretora na Corporation for Positive Change e professora da Positive Change Corps e do Taos Institute.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 100,00

ISBN: 978-85-7303-847-7

Número de Páginas: 544

Formato: 16 X 23

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: