Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

corporativa_eleonoraVivemos em uma sociedade na qual os relacionamentos de poder básico se deslocaram dos produtores para os controladores da informação. Nela, é o conhecimento que gera valor. Portanto, se os indivíduos não compartilham saberes e as organizações não possuem práticas de registro, retenção e intercâmbio de experiências, não há crescimento e inovação corporativa.

Foi com base nesse pensamento, que Eleonora Jorge escreveu Educação Corporativa e Aprendizagem: As Práticas Pedagógicas na Era do Conhecimento. Na obra, ela afirma que os profissionais da sociedade necessitam de novas competências. Já não basta se especializar, é preciso ter criatividade, proatividade, trabalhar e produzir coletivamente. Para isso, a autora descreve um modelo que associa teoria e prática, conjugando uma série de exercícios pedagógicos de renomadas instituições do cenário nacional aos ensinamentos de grandes educadores brasileiros. Ações que ampliarão as possibilidades de aprendizagem e favorecerão a inclusão social e a atuação de colaboradores como cidadãos inseridos nos processos produtivos da corporação, desde a gestão à operação. Todas com potencial de trazer ao alcance os objetivos requeridos pela organização.

Com isso, Eleonora Jorge nos apresenta um movimento em prol de uma aprendizagem renovada, amorosa e criativa, que remete à “educação da sensibilidade” (Herbert Read). Ensinamentos que derrubam barreiras e invadem todos os territórios de assimilação, construção de conhecimento, busca de consciência e exercício da cidadania. Assim, Educação Corporativa e Aprendizagem: As Práticas Pedagógicas na Era do Conhecimento se torna essencial para a comunidade que se dedica a compreender os processos de capacitação no ambiente empresarial.

Público-Alvo: Leitura essencial para a comunidade que se dedica a compreender os processos de capacitação no ambiente empresarial.

Autora: Eleonora Jorge Ricardo é Mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2005) na linha de pesquisa de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas na Educação. Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Língua e Literatura Espanhola e Graduada em Letras (1988) e em Pedagogia (1993) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É membro do Comitê Editorial da coletânea de artigos sobre a Educação Corporativa: Reflexões e Práticas pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e Confederação Nacional da Indústria, Instituto Euvaldo Lodi. Ministra palestras no Brasil e no exterior, possui diversos artigos e livros publicados. Pela Qualitymark Editora já lançou: Educação Corporativa: fundamentos e práticas (parceria com Ana Paula Mundim) e Educação Corporativa e Educação a Distância.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 25,00

ISBN: 978-85-7303-893-4

Número de Páginas: 120

Formato: 16 X 23

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: