Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

gestao rsicoA Cultura de Crédito no Brasil é um tema corriqueiro em tempos em que se busca compreender a razão da crise financeira mundial. E é com esse pensamento que a Serasa Experian e a Qualitymark Editora trazem a nova edição, ampliada e ajustada à realidade, do livro Gestão do Risco de Crédito – O Grande Desafio dos Mercados Financeiros Globais.

Dez anos depois, os autores John B. Caouette, Edward I. Altman, Paul Narayanan, reforçados por Robert W.J. Nimmo, reeditam o best seller que virou um marco na administração do risco de crédito no Brasil e nos Estados Unidos.

A obra incorpora novas abordagens e o aparecimento de complexos instrumentos financeiros que provocaram mudanças jamais vistas em períodos anteriores na indústria financeira americana. Esse fato, associado a um ambiente marcado pela interdependência entre as economias das diversas regiões do globo e da velocidade com que esses eventos se propagam nos mercados financeiros, torna ainda mais desafiadora a atividade de gerenciamento de risco de crédito.

Ao longo do livro, os autores enfatizam a prática e apresentam esclarecimentos fornecidos pela teoria quando necessário. O objetivo é mostrar soluções de tecnologia de ponta de risco de crédito juntamente com a perspectiva dos principais especialistas no campo, que as implantaram com sucesso.

Gestão do Risco de Crédito – O Grande Desafio dos Mercados Financeiros Globais é um livro com conteúdo rico e que reforça seu papel de guia nessa área de conhecimento. Por isso, tem tudo para continuar a ser referenciado pela comunidade financeira como a “bíblia da gestão de crédito”.

Público-Alvo: Um livro voltado para profissionais e estudantes que pretendem desenvolver a Gestão do Risco de Crédito no Brasil.

Autores: John B. Caouette é o chairman do Channel Capital Group, companhia de derivativos de crédito sediada na Europa. É membro do Conselho Consultivo da Haas School of Business, da Universidade da Califórnia, onde leciona empreendorismo corporativo nos cursos de graduação da faculdade.

Edward I. Altman é o professor Max L.Heine da Stern School of Business, da New York University, e diretor do Credit and Fixed Income Research Program no NYU Salomon Center. Atua como consultor de várias instituições financeiras, incluindo o Citi, Concordia Advisors, Equinox (Itália) e Serasa (Brasil).

Paul Narayanan é o diretor de Análise de Carteiras de Crédito no American International Group, Inc., Nova Iorque. Suas responsabilidades incluem questões de risco de carteiras de crédito, financiamento estruturado e medição e gerenciamento de exposições e limites, entre outras. Leciona e faz palestras sobre suas competências em diversos fóruns mundiais.

Robert W.J. Nimmo desfrutou de uma carreira no setor bancário internacional de 37 anos em diversas funções e países. Entre eles estão o Citigroup, onde atuou tanto na gestão de linha como na de riscos, nos Estados Unidos, Filipinas e Japão, e no Westpac Banking Corporation (Austrália) e Barclays Bank (Inglaterra) exercendo o cargo de diretor-executivo de Riscos de Grupo.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 140,00

ISBN: 978-85-7303-752-4

Número de Páginas: 624

Formato: 18 X 25

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: