Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Orientar o planejamento e controle das finanças familiar, oferecendo meios para a conquista de um controle financeiro mais eficaz. Essa é a proposta de Saia do Vermelho – O Método das Três Balanças, uma obra que possui métodos e instrumentos de controle de inovadores e de fácil compreensão para todos os tipos de público.

No livro, os engenheiros e mestres Mario Leal e Fernando Swami, propõem um plano financeiro claro e enxuto, testado e utilizado com sucesso em suas próprias famílias.  Com uma linguagem associada a elementos de uma viagem de barco (e representam as Três Balanças – o Diário de Bordo, a Bússola e a Carta Náutica), os autores organizaram um estudo dirigido que se orienta pela espinha dorsal do planejamento. Por meio de uma gama de exercícios que estimulam a reflexão sobre a dinâmica financeira familiar, o leitor navega por uma esfera de conhecimentos que destacam, entre outros aspectos, a importância do equilíbrio financeiro através da mudança de hábitos, a contenção de gastos excessivos e a importância de ter uma poupança. Tudo com a importante participação de cada membro da família, os marujos da embarcação.

Em tempos de crise, Saia do Vermelho – O Método das Três Balanças, é uma ótima fonte de orientação e de estímulo de interação familiar, com o intuito de criar um ambiente de solidariedade e divisão de responsabilidades com o objetivo de manter em ordem as finanças da casa.

Público-Alvo: Uma obra indispensável àqueles que desejam manter em ordem as finanças de suas famílias.

Autor: Mario Juan Leal é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, pós-graduado em Administração Pública (EBAP/FGV), Economia (EPGE/FGV) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ENAP/PRESI). Professor de matemática desde os tempos da escola pública, iniciou a carreira profissional na iniciativa privada administrando prédios em construção na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, ocupa o cargo de macroeconomista na Confederação Nacional do Comércio- CNC.

Fernando Swami é formado em Engenharia Elétrica pela Pontifica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO) e mestrado em Pesquisa Operacional no Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro. Professor de Administração Financeira de Empresas , lecionou em cursos de MBA para Gestão do Varejo na Universidade Cândido Mendes-RJ. Trabalha na ELETROBRÁS, na área financeira no desenvolvimento de negócios e na gestão de riscos empresariais.

Dados Técnicos:

Preço: R$ 30,00

ISBN: 978-85-7303-681-7

Número de Páginas: 152

Formato: 16 X 23

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: