Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

O Universal Orlando pretende atingir mais de cinco mil agentes de viagens com treinamentos e a promoção exclusiva com o MERCADO & EVENTOS para divulgação do The Wizarding World of Harry Potter. “Vamos capacitar esse ano 18 mercados diferentes dentro do Brasil, uma média de cinco mil agentes com treinamento presencial. Com a promoção pretendemos atingir um número bem maior. Por isso escolhemos o M&E. Sabemos da força do veículo dentro do trade e de sua distribuição em larga escala”, explica o diretor de Vendas para América Latina, Marcos Barros.

De acordo com ele, os agentes de viagens representam hoje uma média de 55% das vendas para brasileiros na Universal. Outros 15% compram pela internet e 30% compram na entrada do parque. “Isso demonstra a importância de fazer uma promoção para o trade. Além de tudo, Harry Potter é um fenômeno. O apelo no mercado brasileiro é gigantesco e isso foi comprovado com uma pesquisa feita pela Warner Bros Entertainment”, lembra ele.

Durante a pesquisa, o público foi questionado sobre a vontade de viajar para conhecer uma área dedicada ao tema. E como resultado, o Brasil aparece em primeiro lugar com 66% das intenções, superando até mesmo a Inglaterra.  No país de origem da escritora J. K. Rowling, autora da série de sucesso, 55% dos entrevistados mencionaram a mesma vontade. “Tamanho interesse brasileiro comprova o seguinte: os consumidores vão chegar até as agências de viagens pedindo informações, pedindo pacotes, preços, detalhes. Por isso, o trade precisa estar qualificado”, ressalta.

Ele aponta o que deve ser passado aos agentes durante os treinamentos que ocorrerão pelo país ao longo do ano, com início marcado para o mês de março em Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. “Vamos mostrar duas coisas: primeiro que existe só um The Wizarding World of Harry Potter no mundo, não existe outro e não vai existir. É fundamental que os agentes de viagens saibam que as pessoas não poderão conhecer uma área dessas em outro lugar. E mais do que isso, em segundo lugar, queremos deixar claro que a Universal Orlando tem muitas outras atrações. Queremos educar os agentes sobre o todo. São esses os dois lados da moeda”, antecipa.

Promoção – A Universal Orlando e o jornal MERCADO & EVENTOS se juntaram para levar o agente de viagem ao The Wizarding World of Harry Potter. Para concorrer basta fazer seu cadastro, responder o questionário e criar uma resposta criativa à pergunta: “Por que eu sou o (a) agente de viagens que deve estar na abertura do  The Wizarding World of Harry Potter?”. A campanha entrou no ar no dia 04 de fevereiro e permanece até dia 12 de março.

O prêmio dá direito a levar um acompanhante, incluindo a passagem aérea, com hospedagem por quatro noites em um dos hotéis do Universal Orlando, transporte para o aeroporto e para os parques temáticos, e tickets com direito a acesso ilimitado para todos os parques durante a viagem para a Universal Studios  e  Universal’s Islands of Adventure. O ganhador deverá resgatar o prêmio até 30 de junho deste ano, fazendo reserva com pelo menos duas semanas de antecedência.

Serão selecionadas as cinco melhores frases que serão divulgadas no site do MERCADO & EVENTOS (www.mercadoeeventos.com.br). Os vencedores serão contatados através de telefonema, e-mail ou carta, utilizando os dados informados no formulário de inscrição. O vencedor deve comunicar formalmente a aceitação do prêmio por escrito no prazo de 24 horas após ser informado do resultado.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: