Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Uma parceria entre a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) oportunizou a mais de 40 técnicos ligados às prefeituras da região treinamento para Operacionalização do Portal de Convênios (Siconv), criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com a finalidade de facilitar apresentações de projetos aos programas ofertados pelo governo federal.

O treinamento, que abrangeu as etapas de elaboração, celebração, execução, prestação de contas e a metodologia para a elaboração de projetos, ofereceu aos participantes conhecimentos para a estruturação de ações visando à captação de recursos e a elaboração de propostas para convênios, a partir do Portal de Convênios do governo federal.
Conforme o instrutor Alessandro Reis, a atividade marcou a primeira etapa das três fases que envolvem a capacitação técnica, sendo que as outras duas tratarão da gestão de projetos e planejamento. “São iniciativas de suma importância para mobilizar gestores públicos e que atendem um dos anseios da própria Azonasul que busca despertar nos municípios a questão de obtenção de recursos e aplicação dos mesmos com a máxima eficiência para refletir em melhor qualidade de vida aos munícipes”, lembrou.

A iniciativa teve apoio da Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs e do Banco do Brasil. Cada uma das 23 prefeituras ligadas à Azonasul teve direito de indicar dois técnicos para participar do treinamento. As datas das próximas etapas do curso serão divulgadas até o final desta semana.

Fonte: www.jornalagora.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: