Facilitador e Instrutor. Palestrante, se preciso for…

Por Redação Pantanal News/Daniel Pedra

No total 12 pessoas da Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas participam da capacitação que  vai totalizar 20 horas
A FatecSenai, em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) já iniciou, em Sidrolândia, o curso de manutenção de máquinas de costura, para atender à demanda das indústrias do vestuário localizadas no município. Segundo o presidente da entidade 12 pessoas das indústrias Via Blumenau, Tip Top e Priscila Malhas participam da capacitação e terão, com isso, a oportunidade de crescer dentro da empresa. “No âmbito das ações do Sistema Fiems e Sindivest/MS, atendendo à demanda do município oferecemos o treinamento prático junto aos profissionais das empresas, facilitando uma maior otimização dentro da fábrica e proporcionando ao trabalhador a chance de valorização profissional”, declarou.

De acordo com o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, o curso foi estruturado de acordo com as necessidades das três empresas. “Trata-se de um curso de aperfeiçoamento, cujo intuito é fomentar a manutenção constante das máquinas utilizadas, de forma que ao final do processo haja maior produtividade e redução dessa manutenção”, disse.

O instrutor da FatecSenai, Silvio da Cruz destacou que o trabalho tem foco em três tipos e máquinas, sendo a zig zag, galoneira e overlock. “Trabalho com eles a regulagem básica da máquina e a noção de mecânica para que saibam montar e desmontar a máquina. O curso é básico, mas o aproveitamento é excelente e permite que os funcionários resolvam pequenos problemas durante o processo produtivo”.

Ele acrescentou também que o curso está sendo realizado na sede da Via Blumenau, em Sidrolândia, e que o grupo foi dividido em duas turmas, sendo que a primeira deve ser concluída no próximo sábado. “São dois sábados e meio, totalizando 20 horas de treinamento por turma”, detalhou, lembrando que a próxima turma começa no sábado subseqüente.

Para a encarregada de produção da Via Blumenau, Jurcelei Aparecida dos Santos, que trabalha na empresa há nove anos, o conhecimento adquirido no treinamento vai facilitar o dia-a-dia na empresa. “Às vezes a máquina apresenta algum problema de regulagem, aí temos de parar tudo e esperar o mecânico. Com esse treinamento essas situações podem ser resolvidas por nós mesmos, agilizando o processo e permitindo ao mecânico cuidar das questões mais complexas. Sem contar que é uma forma de valorizar o funcionário”, avaliou.

Fonte: http://www.pantanalnews.com.br

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: